segunda-feira, 1 de junho de 2009

Linguagens de programaçao

É apos tomar coragem e abrir meu email descubro que existe algo a ser postado.
Sem duvidas vocês estiveram com saudades... é eu sei.

Bom no post de hoje falaremos de duas linguagens de programação, são elas: Clipper e C++

CLIPPER

A linguagem Clipper é considerada de alto nível e também orientada a objetos. Essa linguagem não era considerada muito boa ate passar a ser copilado, o que fez com que ela ganhasse mais velocidade e a fizesse não precisar mais de um hardware especifico para seu uso. Claro isso não trouxe só vantagens, com isso a linguagem acabou tornando o programa absoluto do programador que o fez, pois um erro ou alteração raramente poderia ser consertado ou feito por outro programador. O principal compilador dessa linguagem é o Harbour que alem de tudo ainda tenta dar uma força a linguagem retirando algumas limitações.
Clipper é linguagem normalmente usada para programas de banco de dados, suas características são IDE gráficas, geração de executáveis que utilizam memória, pré-processador de código-fonte, compiladores de alto desempenho, depurador interativo e etc.
Essa linguagem surgiu em 1985, criada por dois amigos. Uma de suas vantagens é criar programas que ocupam muito pouco espaço.


C++

C++ pode ser considerada uma evolução da linguagem C(principalmente por que vem dela).
Essa(C++) é uma linguagem multi-paradigma, de alta linguagem. A chamada Orientação a objetos, presente no C++, é de forma simplificada uma maneira dinâmica na qual os programas são feitos, que divide os programas em objetos, que podem ser manipulados e reaproveitados por outros programas.
O C++ nasceu em 1985 e foi desenvolvida por Bjarne Stroustrup.
Essa linguagem não ficou parada no tempo, recebeu diversas atualizações como funções virtuais, sobrecarga de operadores, herança múltipla, gabaritos e tratamento de exceções.
Uma nova atualização da linguagem é prevista para esse ano.

Ai esta
Obrigado a quem leu ate aqui
e ate o próximo post.
:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário